Ilha Comprida- O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi comemorado na terça 02/04, com uma série de ações iniciadas pela manhã , no Espaço Cultural Plínio Marcos, onde estudantes das escolas da Ilha armaram um quebra cabeça gigante em forma de coração. Era a declaração de amor e respeito aos autistas na luta contra o preconceito.
O trabalho foi o resultado das atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula em todas as escolas do município. O coração ficou exposto no pátio da Prefeitura . Acompanhada pelo estudante da Escola João de Barro, Caio , que é autista, a presidente da Apae da Ilha, Marilza Gomes, distribuiu fitas azuis, que representam a conscientização.
Pela manhã, a fita foi entregue ao prefeito Geraldino Júnior, à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, à chefe de gabinete, Marize Magali Valota, e todos os profissionais da Prefeitura: " Fizemos um coração a partir de um quebra cabeça para representar a complexidade do autismo e a necessidade de compreensão, respeito, e dedicação que todos nós precisamos ter com os autistas", afirmou. A ação da Escola Especial João de Barro- Apae da Ilha contou com apoio dói Fundo Social de Solidariedade, dos integrantes do Projeto Ilha Jovem e do Centro de Convivência da melhor Idade ( CCMI) .