Eddie Taylor Jr - 8º Ilha Blues

26 de julho - Sexta
24h - Eddie Taylor Jr



Quando Eddie Taylor Sr, um dos fundadores do blues de Chicago do pós-guerra e o gênio por trás do famoso Jimmy Reed, faleceu em 1985, sua guitarra vermelha, uma Gibson 355 stereo, ficou sentada no canto.

Eddie Jr., o terceiro filho da família, começou a ouvir discos de seu pai, pegou o violão, conectou ao velho Fender amplificador valvulado, e começou a aprender sozinho a tocar e cantar. Hoje, em apenas 42 anos de idade, Eddie Taylor Jr. é líder da tradicional Chicago blues. "Muitas pessoas que ouvem blues  hoje não têm a velha sensação original. Eu respeito todos os músicos, mas há certos músicos que me dão a verdadeira sensação de que eu realmente quero" , diz ele.

"Eu posso tocar junto com um monte de diferentes tipos de música", diz Eddie, "mas quando é a minha vez de ficar de pé, eu toco o que eu sinto. Eu não sei se a pessoa em frente de mim na platéia sabe nada sobre Eddie Taylor Sr. ou Jimmy Reed, ou se é um fã de jazz ou um fã clássico olhando para ouvir algo diferente. Mas a música que eu toco, eu toco como sinto. Essa é a maneira que eu faço."

Estrela em ascensão, Eddie viveu momentos difíceis em 2002, quando sofreu uma doença renal grave. Seu irmão mais novo Milton veio em seu socorro e doou um rim. Com o apoio da família e dos fãs, Eddie recuperou sua força e mostra toda sua energia e talento nos palcos.